Saiba como transformar seguidores em clientes

Para empreendedores que buscam formas diferenciadas de conquistar clientes, é possível que já tenham escutado a seguinte frase: “likes não pagam boletos”.

Essa frase se tornou muito comum principalmente pela grande preocupação, de empreendedores e pessoas com uma conta no Instagram, em conquistar o maior número de likes possível em fotos que são postadas.

Mas o que é preciso realmente, é saber como transformar seguidores em clientes. Pois se o like não paga os boletos, quem fornece likes pode se tornar um cliente fiel e ainda, trazer mais pessoas para o seu negócio.

Se você ainda não faz ideia de onde deve começar ou qual caminho precisa seguir, para alcançar essa incrível realização, de fazer com que as pessoas não apenas vejam, mas possam consumir a sua marca, confira esse artigo na íntegra para conferir tudo o que precisa saber.

Marketing nas mídias sociais

O que os empreendedores mais desejam é saber como ter sucesso no Instagram ou ainda, como montar um Instagram de sucesso.

Antes de tudo é preciso saber que não é se espelhando no Instagram do vizinho, que irá conseguir atingir os mesmos resultados e ganhos. Claro que é válido para conhecer e aprender, mas não deve ser levado como uma única verdade.

E isso se deve ao fato de que não são apenas Fotos lindas que fazem sucesso. Muito mais do que isso, é preciso levar conteúdo de qualidade, e que possa transformar a vida dos seus seguidores. É dessa forma que você pode converter seguidores em clientes.

Atualmente centenas de milhares de informações são gerenciadas na internet seja em Blogs, sites, redes sociais e outras plataformas. Sabendo da quantidade de informação a qual um possível cliente está exposta atualmente, é preciso saber como se comunicar com o seu público alvo para que, não seja apenas mais um canal ou marca que ele conhece, mas sim, uma empresa que consegue se conectar e ter um verdadeiro relacionamento com seus clientes.

Transformar seguidores em clientes não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. O mínimo de conhecimento em marketing digital, será excelente para conseguir traçar as suas estratégias e claro, quanto maior for o seu conhecimento, melhor poderá ser o seu retorno.

Para te ajudar nessa jornada separamos abaixo algumas dicas para melhorar o Instagram e Facebook. Seguindo nossas dicas você irá saber como transformar seguidores em clientes, aumentar a visibilidade da sua empresa e o faturamento de sua empresa.

Sua comunicação precisa ser efetiva

Atualmente a rede social mais utilizada em todo o mundo é o Instagram. Com números que ultrapassam a casa dos bilhões, a plataforma todos os dias recebe acessos das contas de pessoas ou empresas, que desejam se conectar uns com os outros.

Para você que está começando a realizar o marketing para empresas no Instagram, precisa saber que uma pessoa não entra no Instagram com o pensamento: “vamos ver o que eu vou comprar hoje”, ou ainda, “quero descobrir uma marca nova, vou ver o que irá surgir”.

Na verdade, é muito pelo contrário, o usuário acessa a plataforma em sua maioria, querendo saber o que os amigos, pessoas que admira, famosos estão realizando e dificilmente irá direto em busca de uma marca, apesar de o Instagram assim como o Facebook serem plataformas de descobertas.

Por isso, a sua comunicação precisa ser muito bem-feita para não ser invasiva, mas sim, como uma verdadeira forma de conquistar aos poucos, a sua audiência.

Instagram ou Facebook, qual o melhor?

É comum muitos empreendedores terem a dúvida sobre qual plataforma precisa investir a sua comunicação. A verdade é que não existe uma resposta única e pronta para esse questionamento.

O empreendedor ou gestor de marketing, precisa analisar quais são os objetivos da empresa e ainda, com qual público alvo deseja se conectar.

Em alguns casos é possível utilizar as duas plataformas e em outros, apenas a comunicação em uma ou outra será perfeita para conquistar e transformar seguidores em clientes.

Seja qual for a sua decisão, é preciso sempre se lembrar de encaminhar o seguidor, pela jornada de compra do cliente.

A jornada de compra são etapas pelas quais qualquer cliente passa, inclusive você já vivenciou isso, e que deve estar presente também nas mídias sociais, em todo o conteúdo que for gerenciado. Essas etapas são:

  • Aprendizado e descoberta;
  • Interesse;
  • Consideração de compra;
  • Decisão de compra;
  • Retenção e fidelização.

Seguindo a estratégia de conteúdo para as plataformas digitais com a jornada de compra, as chances de conseguir transformar seguidores em consumidores da sua marca, serão ainda maiores.

Confira algumas dicas rápidas que podem fazer a diferença em sua estratégia

Tenha um planejamento bem definido

Conquistar clientes pelas mídias digitais seja Facebook, Instagram Linkedin, Whats App e outras, não significa apenas estar presente em todas essas mídias.

É importante ter um planejamento para cada uma dessas plataformas, lembrando sempre de levar em conta o tom de voz que é utilizado em cada uma dessas mídias.

Através do planejamento é possível definir e preparar tudo o que for necessário com antecedência, para saber o que, onde e quando postar fazendo com que a postagem conquiste os seguidores, despertando maior interesse para a marca, os produtos ou serviços, que são ofertados.

Humanize a sua empresa

Como falamos anteriormente as redes sociais são utilizadas especialmente para que amigos e conhecidos possam interagir umas com as outras, ou seja, são pessoas que possuem suas histórias, sentimentos e emoções presentes no ambiente digital.

Por isso, é de grande importância que a sua comunicação seja em imagem, texto e principalmente o tom de voz a ser utilizado, esteja de acordo com a expectativa dos usuários.  Foque a sua comunicação em pessoas, que são únicas e desejam ser tratadas dessa forma.

Uma empresa que é vista como uma personificação de uma marca, possui resultados excelentes, através do marketing digital nas redes sociais.

Conte com quem sabe e tem experiência

Se chegando ao final desse artigo, você ainda se sente um pouco perdido e até mesmo, sem a confiança necessária para executar o planejamento e comunicação nas redes sociais, busque auxílio para realizar um excelente trabalho.

Conte com especialistas e profissionais que estudaram e se esforçaram muito, para conquistar o conhecimento necessário e saber como colocar em prática com maestria todo o conhecimento, práticas, técnicas e muito mais para ajudar os clientes a conquistarem o sucesso.

Em casos como esse você pode contar com VK Web para o gerenciamento de redes sociais. Dessa forma seu negócio irá crescer nas mídias digitais e transformar seguidores em clientes fiéis.

VKWEB

VKWEB

Gostou do Artigo? Comente Abaixo:

Gostaria de Receber Artigos Diretamente no seu e-mail?

Cadastre-se, e receba dicas exclusivas no seu e-mail!

Fechar Menu