Ter um blog com excelente conteúdo é uma das formas de transformar seu site em uma página otimizada e assim, conseguir ótimas taxas de tráfego. Quer saber como transformar esse conteúdo, para gerar experiência para o usuário? Acompanhe o artigo que preparamos.
Através das técnicas de SEO é possível transformar uma página simples, em um endereço web totalmente otimizado, para conseguir alcançar as boas métricas e excelente rankeamento do Google.
Dentre essas técnicas uma delas e que para muitos, é considerado uma das mais importantes, é utilizar o conteúdo otimizado para conseguir chamar a atenção do usuário e assim, conquistar melhores taxas de conversão do site.
Com o passar dos anos o conhecimento e as necessidades de um blog, foram mudando de acordo principalmente com as atualizações que foram realizadas por parte do Google. Atualmente o blog é uma etapa de grande importância, para conduzir o usuário durante a sua jornada de compra.
Quer saber tudo o que precisa, para conseguir produzir conteúdo de qualidade e ainda, proporcionar experiência transformadora para seu usuário? Então vem com a gente e confira em nosso blog, tudo o que precisa saber.
Conteúdo: Principal mecanismo do Google
O Google é uma das ferramentas mais eficazes para realizar um marketing digital de qualidade e ser encontrado no momento ideal, pelo potencial cliente. Para isso, é preciso seguir algumas regras de SEO.
SEO: Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas e estratégias que possuem como principal objetivo alcançar o posicionamento nos mecanismos de busca. Através do conteúdo de qualidade e que responda as expectativas e necessidades do usuário, é possível chegar as primeiras posições.
No entanto, é preciso que esse conteúdo seja pensado de forma adequada, estratégica e capaz de gerar experiência para o usuário. Afinal, se o usuário entrar em um link, não encontrar facilmente a resposta para a sua necessidade, poderá rapidamente sair do site o que irá gerar taxa de rejeição e o site poderá perder algumas posições ou mesmo, nem subir no ranking,
Por tanto apenas utilizar as palavras chaves que podem aparecer em ferramentas como Google Trends, Google Adwords e Ubersuggets, podem não garantir os resultados que deseja e é preciso mais do que isso, para conquistar o usuário com um bom conteúdo.
Mas não se preocupe trazemos aqui, as principais informações e etapas, para gerar um conteúdo que irá trazer experiência perfeita para seu usuário.
Como produzir conteúdo que gere experiência
As pesquisas em plataformas de buscas seja Google, Bing ou mesmo outras são realizadas por pessoas que estão necessitando de algo em um certo momento. Seja por um produto, serviço ou mesmo, informações para solucionar uma dúvida. Na maioria das vezes perguntas e respostas são introduzidas através de palavras, ou seja, conteúdo (mas que podem ser expressos por imagens também).
Quando os links das páginas aparecem na página de resposta existem alguns títulos que chamam rapidamente a atenção do leitor como, por exemplo, “tudo o que você precisa saber sobre”, “10 dicas para resolver seu problema”, dentre outros.
Em sua maioria o que esses links e títulos prometem são informações rápidas, que poderão solucionar seu problema e que estejam de acordo com a necessidade desse usuário. Dessa forma, acabam chamando a atenção e mais do que isso, conquistando a curiosidade e acesso do usuário.
As páginas que são desenvolvidas dessa forma, contam com uma excelente estratégia por detrás de todo o conteúdo e principalmente, o desejo de realizar content experience ou seja, gerar uma verdadeira experiência, que seja capaz de transformar a vida deste usuário.
Quer transformar o seu conteúdo também? Entre em contato com nossos especialistas.
Essa experiência e transformação pode ser realizada através de uma informação de qualidade que irá mudar algo na rotina ou na forma como a pessoa realiza uma atividade, um produto excelente que irá facilitar uma determinada atividade e o mesmo, pode acontecer com o descobrimento de um serviço podendo ser para pessoa física ou jurídica.
Além de conseguir promover algo para a vida desse usuário que é atualmente um dos principais objetivos para o Google, o seu site poderá conquistar mais pontos, se assim podemos dizer, com a plataforma de buscas, o que irá favorecer o aumento de posições no ranking.
Seja salvando a página como favorita, navegando por outras páginas dentro do próprio site ou ainda, compartilhando o link, essas são algumas das principais atividades que faz com que o Google entenda que aquele conteúdo e página são relevantes, fazendo com que seja melhor posicionado em próximas pesquisas, sobre o tema ou ainda, palavras que estejam relacionadas.
Assunto de qualidade e que prenda a atenção
Título do link de qualidade, página otimizada, palavra-chave na quantidade ideal respostas que o usuário precisa e deseja encontrar, se já está realizando todos esses passos, saiba que está no caminho certo para conseguir alcançar a primeira posição da tão sonhada página de pesquisa do Google.
Mas saiba que ainda existe um ponto de grande importância e que precisa ser muito bem trabalhado, que é a persuasão.
Textos otimizados não são mais a menina dos olhos da internet, na verdade o que está chamando mais a atenção tanto dos produtores de conteúdo como, daqueles que precisam contratar profissionais para essa atividade, é a capacidade de persuasão nos textos.
Conhecido atualmente como Copywright, são um conjunto de técnicas que o produtor de conteúdo precisa desenvolver e fazer com que esteja presente em um determinado conteúdo seja esse para redes sociais, e-mails, sites e outros, de forma que consiga prender a atenção do leitor e principalmente, fazer com que esse realize uma determinada atividade ou seja, aumente a taxa de conversão do site.
Além de conseguir conduzir para a CTA – Call to action – perfeita para a estratégia as técnicas de copy também devem ser utilizadas para prender a atenção e fazer com que o leitor chegue até o final do conteúdo, conseguindo absorver o máximo de conteúdo possível, para auxiliar em suas necessidades.
É preciso ainda saber o momento exato para ofertar um novo link, por exemplo. Caso a necessidade do usuário seja resolvida logo nos primeiros parágrafos do texto, para proporcionar a experiência dele e ainda, ganhar pontos com o Google é possível apresentar um novo link para o usuário aprofundar seu conhecimento sobre o tema ou mesmo, apresentar um determinado produto ou serviço para promover a solução para a necessidade do usuário.
O mesmo pode ser realizado através de um e-book, por exemplo, o texto pode continuar completo e com informações de elevada qualidade, mas com um e-book que ajude o usuário a aprofundar o assunto ou mesmo, conhecer outras vertentes que dizem respeito ao mesmo.
Há algum tempo poderia ser entendido apenas como um diferencial. No entanto, o content experience, tem se tornado cada vez mais uma verdadeira estratégia de SEO e marketing digital, principalmente diante dos excelentes resultados, que consegue apresentar para as empresas e para os usuários.
Por tanto, sempre quando for produzir ou ainda, solicitar um conteúdo lembre-se de garantir que o mesmo seja interessante, criativo e inovador, de forma que consiga promover excelente experiência do usuário com esse conteúdo ou mesmo, com o seu site, para continuar fazendo a sua página crescer e atingir a primeira posição do Google, que é um dos principais fatores e objetivos da utilização das técnicas de SEO.
Vantagens do content experience
Quanto mais pesquisar sobre o contente experience, mais irá conhecer, se aprofundar e se encantar conforme for conhecendo as vantagens dessa nova estratégia de marketing digital.
Para auxiliar na sua busca sobre o assunto separamos aqui, algumas das principais vantagens dessa estratégia, para conseguir implementar em sua empresa e assim, conquistar excelentes resultados.
Visibilidade
Empresas que estão buscando investir em SEO, necessitam especialmente aumentar a visibilidade da empresa, para conseguir conquistar novos clientes ou ainda, se tornar prioridade na mente daqueles que já conhecem a empresa e seus produtos ou serviços.
Uma vez que o conteúdo será de qualidade no blog ou mesmo, em determinada página do site, interessante e cativante, o conteúdo consegue conquistar a atenção do usuário que irá relacionar diretamente a qualidade do conteúdo a qualidade da empresa, conquistando então a sua atenção para começar a saber mais sobre a marca e as soluções que oferta.
Maior alcance
Um conteúdo de qualidade, que gera experiência e resolve os problemas da persona é capaz de ser entregue para um número maior de pessoas, através dos algoritmos do Google, o que diretamente irá favorecer a visibilidade da empresa.
Além disso, quanto maior o alcance que será gerado, a página deverá estar mais otimizada e preparada para receber maior quantidade de visitantes o que poderá proporcionar maior taxa de conversão para sua página.
Conteúdo compartilhado de forma intuitiva
Quando se depara com um conteúdo de qualidade, que resolve as suas necessidades é comum imediatamente encaminhar para um amigo, colega, familiar que possua a mesma necessidade não é mesmo?
Por tanto, se um usuário tem uma experiência positiva com seu site e seu conteúdo, irá de forma intuitiva encaminhar para outras pessoas, fazendo assim com que aumente o número de usuários no seu site e logo, de pessoas que estão conhecendo sua página e assim, tendo contato com o seu conteúdo e principalmente, com a sua marca.
Esses são apenas algumas das vantagens que o content experience pode proporcionar para sua empresa e sua página online. Se despertou o seu interesse por essa estratégia, mas não sabe como colocar em prática ou mesmo, por onde começar pode entrar em contato com nossa equipe, e nós iremos auxiliar a sua empresa a conquistar essas e outras vantagens através dessa estratégia de marketing digital.